![]() A obra O autor focaliza os principais desafios e caminhos do MERCOSUL no século XXI, diante do comércio exterior e do marketing da integração. Comenta na mundialização dos recursos e dos consumidores, mais de dez Blocos Econômicos, os desafios da integração hemisférica da ALCA e da integração inter-regional com a União Européia e uma análise sintética do marketing da integração internacional. Os recursos e os consumidores globais são analisados através da política, da economia, da globalização, dos conflitos, dos organismos político-econômicos internacionais como a ONU, FMI, BIRD, BID e OMC, da origem dos acordos internacionais, dos Blocos econômicos e suas relações com o MERCOSUL - para mostrar ao leitor as motivações de um comércio exterior sem fronteiras e de uma cidadania planetária, "made in planeta terra". O leitor pode mergulhar com o autor na análise crítica da ALCSA, ALCA e do Acordo Marco Inter-Regional de Cooperação MERCOSUL/União Européia. Avaliar os novos caminhos e desafios que são lançados aos Governos, as Instituições e a toda a sociedade. Contracapa A nova orientação dos Estados Unidos e da União Européia para conquistar os mercados do MERCOSUL, - celebrando acordos cuja íntegra faz parte desta obra, como a ALCA-Área de Livre Comércio das Américas e o Acordo Marco Inter-regional de Cooperação entre MERCOSUL e União Européia -, sinaliza a direção que caminharemos no século XXI. A globalização cria oportunidades e ameaças a todos, porém de forma desigual, dentro de um sistema monetário internacional em mutação. A ditadura do marketing de mercado guia as decisões políticas e econômicas, que mobiliza os interesses de famílias, empresas e governos. Esta obra, conhecida também como o segundo MERCOLIVRO do autor, pretende auxiliar com segurança e precisão no planejamento estratégico e decisões de cada leitor. Para quem a obra é recomendada
|
|
|
![]() Clique aqui para visitar a livraria virtual da editora Aduaneiras ou ligue para (0XX11) 3120 3030 - Ramal 280 |
![]() Clique aqui para enviar mensagens ou sugestões para o autor |
![]() |
Copyright © 2000 - Kunzler |